SEGURANÇA E APOIO

DE CONDOMÍNIO E EMPRESAS

A segurança condominial tem como principal objetivo atuar preventivamente na preservação de vidas em complexos residenciais ou comerciais que podem apresentar-se na forma horizontal ou vertical.

Como todo processo de segurança, suas medidas irão aumentar o conforto de seus utilizadores e este equilíbrio entre conforto e segurança deve ser é primordial nos dias de hoje.

SEGURANÇA DE APOIO

É pessoa capacitada a zelar pela ordem e a segurança de pessoas nos limites do seu local de trabalho, seja num Shopping Center, eventos em áreas fechadas, empresa privada ou pública. Ele deve exercer suas atividades com cortesia, honestidade e coragem.

Desde o controle de acesso ao local, busca pessoal que visa identificar o porte de armas brancas, armas de fogo e entorpecentes, proteção do palco, dos artistas e das áreas vip ou camarotes até a proteção de materiais e equipamentos que venham a ser utilizados em eventos culturais. Todas as medidas são executadas buscando minimizar o risco das vias de fato.

Dispondo de profissionais capacitados com cursos de formação, equipe experiente de supervisores, acompanhamento jurídico, equipamentos avançados para a detecção de materiais metálicos, rádios transmissores de comunicação e o mais importante.

A atuação do segurança é de caráter preventivo – inibir, dificultar e impedir qualquer ação delituosa vinda de suspeitos.

Deveres

  • Exercer as suas atividades com cortesia, honestidade e coragem;

  • Utilizar, adequadamente, o uniforme autorizado – apenas em serviço;

  • Comunicar, ao seu superior hierárquico, quaisquer incidentes ocorridos no serviço, assim como quaisquer irregularidades relativas ao equipamento que utiliza, não se eximindo o empregador do dever de fiscalização.